Pular para o conteúdo principal

PSDB cria blog da CPI

É um blog da bancada do PSDB no Senado, criado para divulgar o dia-a-dia da CPI da Petrobras, a partir da ótica tucana.O pretexto é agir em defesa da estatal, o que soa muito falso se a gente se ater a esses fatos, recordados agora pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada:

"Sergio Mota foi o “trator”, o “guru”, aquele que “operou” a reeleição de Fernando Henrique.
Foi ele quem concebeu a privatização da telefonia, que caiu no colo do passador de bola, apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.
Foi ele quem disse que a Petrobrás era o último esqueleto no armário, um paquiderme.
David Zylbersztajn, o “Davizinho”, era o genro de FHC e presidente da ANP (Agência “Nacional” de Petróleo), quando disse que era preciso desmontar a Petrobrás osso por osso.
O Presidente da Petrobrás de Fernando Henrique, Francisco Gros, disse nos Estados Unidos, logo após assumir, que sua tarefa era privatizar a Petrobrás.
Foi no Governo Fernando Henrique que tentaram rebatizar a Petrobrás e chamá-la de “Petrobrax”, num nome mais global, mais vendável".
Provavelmente redigido por Roberto Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema