Pular para o conteúdo principal

Transparência, a gente ver por aqui

"Não bastou derrubar o projeto do vereador Humberto Henrique que criava o Portal da Transparência da Administração Municipal na Internet. Derrubaram também o projeto da vereadora Marly, que obrigava a publicação da relação completa de requisições de serviços e inscrições em programas sociais no Portal da Administração, na Internet".
. Do blog do Lauro Barbosa

PS: É por essas e outras que insisto: é bobagem ficar pegando no pé de um ou de outro vereador, por um ou outro deslize. O problema é o todo, é o comportamento da Câmara Municipal de Maringá enquanto poder. O fato é este: a atual administração não tem o menor respeito pelo Poder Legislativo, do qual não aceita outro comportamento que não seja o "sim, senhor prefeito".

Comentários

issamu disse…
Podemos afirmar então que a culpa é do prefeito, ou melhor, de quem votou nele?

Pobres maringaenses!
Anônimo disse…
Deus me livre!Sabe eu penso que Deus já está tratando com o Sr. Silvio,ele teve uma amostra do que é envergonhar o nome de Deus,quem anda em retidão Deus concede livramentos.Pense bem nisso Sr. prefeito, reveja seus atos,veja como tem tratado o povo dessa cidade que confiou na sua administração, vejas se não tem sido arrogante.A palavra de Deus diz o seguinte: "SE O MEU POVO SE HUMILHAR E ORAR, E SE CONVERTER DO SEU MAU CAMINHO ,ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU E SARAREI TODA TERRA".
Anônimo disse…
A reforma administrativa do Silvio tem um único objetivo: assegurar CC's dentro da legalidade. A CF estabelece que CC é somente para secretários, diretores, gerentes e assessores. Tem centenas deles executandos funções restritas a cargos de carreira. Exemplo da reforma: tem 7 CC's na Secretaria de Ação Social executando cargos administrativos e no organograma não consta tais cargos. Como o promotor Cruz tá convocando os servidores efetivos e comissionados para apurar tais casos, então, o Prefeito resolveu pela reforma. Observem o novo quadro da SASC: criam 7 cargos de assessores.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema