Pular para o conteúdo principal

Um grande equívoco

21.07.09
A pré-disposição do prefeito Silvio Magalhães Barros II em ampliar o perímetro urbano de Maringá, avançando sobre as áreas de contenção é uma insensatez sem tamanho que enfim, os especialistas começam a denunciar. Vale a pena ler o artigo do arquiteto urbanista Márcio Lorin, no O Diário de hoje (página 2). Ele ressalta, entre outras coisas que:"Ao propor usos urbanos à zona rural, além de imprimir um vetor de desequilíbrio socioeconômico na região, onera-se o custo da infra-estrutura daqueles que moram na zona urbana, pois o custo dos serviços como coleta de lixo e esgoto vão ficar mais alto. Os problemas da cidade no futuro vão ser agravados, porque será cada vez mais difícil e caro atender às demandas de quem mora mais distante".

O urbanista deixa absolutamente claro que desfigurar o Plano Diretor dessa maneira só beneficia os agentes imobiliários "que mantêm porções de terra simplesmente para especulação – estes vão ver seus valores multiplicados".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema