Pular para o conteúdo principal

Álvaro não desiste porque sabe que se for candidato será governador


"Saiu a pesquisa encomendada pela direção nacional do PSDB, atendendo a pedido do senador Alvaro Dias, que não gostou da anterior, feita pelo Vox Populi, na qual perdia por 18 pontos percentuais para seu irmão Osmar Dias.
De acordo com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas – Ipespe (do sociólogo Antônio Lavareda – espécie de guru do PSDB e do ex-presidente FHC), o cenário para o governo do Paraná em 2010 com Alvaro e Osmar Dias, sem o Beto Richa, ficaria assim:

- Alvaro Dias 39%
- Osmar Dias 31%
- Orlando Pessuti 8%
- Paulo Bernardo 5%
- Nenhum dos candidatos 10%
- Não sabe 8%

O cenário sem Alvaro e com Beto Richa, ficaria assim, de acordo com a pesquisa Ipespe:

- Osmar Dias 38%
- Beto Richa 36%
- Orlando Pessuti 6%
- Paulo Bernardo 5%
- Nenhum dos candidatos 7%
- Não sabe 8%

. Do blog do Fabio Campana

PS: OS: um tucano amigo acha que não tem para o senador Álvaro Dias que perde de 68 a 12 a disputa interna do PSDB para Beto Richa. Mas venho insistindo não é de hoje que o senador costura sua candidatura a partir da alta cúpula e não é por acaso que o prefeito de Curitiba, que estava tão entusiasmado, recolheu o trem de pouso. Álvaro tem uma baita carta na manga: reúne amplas condições de jogar o PMDB no colo de Serra, o que significaria injeção de espinafre na campanha do “Popaye” aqui no Paraná. O fato é que a candidatura Pessuti não decola e as possibilidades de “cristianização” do vice-governador sao cada vez maiores. Neste caso, o PMDB pode fechar um acordo branco com Álvaro Dias. Candidato, Álvaro não terá adversário, pois Beto estaria fora do jogo e Osmar, também. Então escrevam: se este cenário se confirmar o próximo governador do Paraná chama-se Álvaro Fernandes Dias.

Comentários

Wilson Rezende disse…
Como tem puxa-saco e viuvas do Alvaro Dias em Maringá, santo Deus dos professores.....
Messias Mendes disse…
Que fique claro que não sou defensor da candidatura Álvaro Dias, mas faço minhas observações com base em cenários que, a se configurarem, são de resultados previsíveis. Ou alguém tem dúvida que se o senador viabilizar sua candidatura seria quase imbatível? A menos que até a eleição pinte um fato novo, um fenômeno eleitoral inesperado, quem fará frente a Álvaro Dias, sem Beto e Osmar na disputa?
Não precisa ser pitoniza para saber disso. Basta entender um pouquinho de política, desse jogo de xadrez que é a sucessão estadual, para chegar à mesma conclusão.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.