Pular para o conteúdo principal

Crise de bom senso

Wellington Andrade apresentou anteprojeto de lei cancelando todos os eventos culturais de Maringá por 30 dias antes da Expoingá e durante os 10 dias da feira; Marli Martins quer decretar toque de recolher na cidade e há uma outra proposta, que não sei se já foi aprovada e nem o autor, que obriga os novos loteamentos serem lançados com os nomes das ruas definidos.
O que está acontecendo com esta Câmara, gente? . A proposta do Welligton nem merece comentários, é uma estupidez fora do comum. A da Marli vem carregada de boas intenções, mas é daquelas boas intenções que o inferno anda cheio. Imagine se toque de recolher vai proteger os adolescentes e reduzir a violência! Meu Deus, o tráfico esta em toda a parte e a todo o momento aliciando menores nas portas das escolas em plena luz do dia. Faltam políticas públicas de inclusão, faltam espaços de lazer para os adolescentes. A proposta da vereadora não tem sentido, a não ser o de gerar mídia, do tipo fale bem ou mal mas falem de mim.
Quanto ao projeto das ruas, até concordo que vereador não tem que centrar suas preocupações em mudar nomes de rua, mas não dá pra aceitar também, os bairros trazerem ruas com nomes determinados pelos loteadores, que vão homenagear muita gente que nunca justificou homenagem alguma. Sobre isso conversei com seu Antenor Sanches, um vereador de vários mandatos, que foi de um tempo em que a Câmara de Maringá legislava e fiscalizava o poder executivo de fato. Antenor não se conforma com o que está acontecendo.

Não quero insistir na tecla sovada da falta de pudor da maioria dos vereadores, mas em respeito a Câmara enquanto instituição, vou apenas lamentar: quanta falta de bom senso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.