Pular para o conteúdo principal

Marina vem pra balançar o coreto da sucessão

A pesquisa encomandada pelo PV para sondar a viabilidade eleitoral da senadora Marina Silva está tirando o sono do presidente Lula e deixando muita gente da base aliada com a pulga atrás da orelha. O fato é que no confronto direto entre Marina e Dilma, Marina vence em dois cenários. A pesquisa mostra uma coisa interessante: Marina e Heloísa Helena formam uma força de esqerda perigosa para as pretensões petistas. O risco fica ainda maior, porque está provado que Marina esvazia Dilma e assim sendo, aumenta as chances de Serra.
Essa realidade é que faz muitos "verdes" misturar entusiasmo da onda Marina Silva com o constrangimento de, inevitavelmente, ajudar os tucanos. É um dilema e tanto, mas isso se dilui quando percebendo a possibilidade da senadora se transformar na grande sensação eleitoral de 2010, o PV sonha com a rampa do Planalto.
Ainda sobre esta pesquisa, a registrar o fato de que Marina passa Dilma e encosta em Serra no cenário que mostra a desistência de Heloísa e Ciro Gomes, uma possibilidade real.
Lula quer Ciro candidato a governador de São Paulo, para esvaziar um pouco o balão tucano no maior colégio eleitoral do país. Mas diante do funômeno Marina, o presidente ainda tem muito o que conjecturar sobre a sucessão paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.