Pular para o conteúdo principal

Que rei midas não nos ouça


Rei Midas detestava seus poderes, mas é vero que tudo que tocava virava ouro. Um dia, verificou horrorizado que, se tocava o pão, o pão enrijecia e virava ouro; se tomava um cálice de vinho, a bebida virava ouro derretido em sua garganta.
Triste sina aquela do personagem da mitologia grega. Já os toque de um certo gestor público de nossos tempos e de nossa província produzem efeitos contrários. Tocou virou confusão, geralmente denúncia do e ao Ministério Público. Vejam, por exemplo, os casos de uma certa ciclovia, de um certo projeto de desfavelamento e agora de um certo contorno, que envolve mais de R$ 100 milhões e inferniza a vida de moradores de bairros inteiros. Inquéritos a perder de vista, em fase investigatória ou ja tramitando como processos na justiça comum. O que acontece, afinal? Sina, designios? Ou seria simplesmente consequência de uma falsa concepção de poder?

Comentários

neyo disse…
Esse é o imperador Sadim, onde tudo que toca vira mer..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.