Pular para o conteúdo principal

Temos que nos proteger da gripe A e da paranóia

Fiquei sabendo agora há pouco numa loja do centro, que a direção do Avenida Center teria determinado: o shopping abre mas todos os funcionários terão que usar máscara durante o expediente.
Bem, a coisa está ficando séria demais, não dá pra brincar. Mas as autoridades sanitárias e a mídia precisam encontrar uma forma de conter o surto da gripe A mas conter também o surto de paranóia. Vi numa padaria do bairro onde moro hoje de manhã uma cena reveladora do "sanatório geral" em que estamos vivendo. Um rapaz aí dos seus 25 anos esperava na fila do pão e não conseguiu conter a vontade de espirrar. Num determinado momento, protegeu a boca com a manga da camisa e espirrou. Não deu outra: todos os que estavam alí foram se afastando. O jovem, com incrível presença de espírito, gritou, entre preocupado e irritado com a reação:"Calma gente, estou com alergia dessa poeira danada, por isso espirrei. Não estou nem com a gripe do porco e nem com lepra".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema