Pular para o conteúdo principal

Álvaro, atingido no alvo

O que corre nos bastidores da política paranaense é que o senador Álvaro Dias pode tratar de jogar a toalha porque não terá mesmo condições de disputar as eleições de 2010. Motivo: a candidatura do irmão Osmar está quase consolidada, ainda mais com ele descendo do "aerolula" em Curitiba, de braços dado com o presidente. O próprio Álvaro havia dito que se Osmar disputar ele não disputa, exatamente porque seu Silvino, o patriarca da família Dias, falecido há pouco tempo, jamais admitiria um confronto de irmãos, alá Caim e Abel.
Mas aí fica a pergunta: qual será o comportamento de Álvaro na disputa? Ele não poderá subir no palanque do irmão, porque cometerá infidelidade partidária e dificilmente ápoiará abertamente Beto Richa, porque se assim o fizer estará de qualquer forma, batento de frente com o mano.
Então aquela brincadeira do "tiro ao Álvaro" praticada pelos "osmaristas" está dando resultado.
Com relação à disputa para o Senado, outro fato novo: a candidatura de Gustavo Fruet, que pode significar uma pedra de respeitável tamanho nos sapatos de Ricardo Barros e Gleisi Honffman.Em 2010m serão duas vagas, uma dificilmente deixará de ser ocupada pelo atual governador do Paraná Roberto Requião. A outra estará sendo disputada, palmo a palmo, voto a voto, por tres contendores: Ricardo , Gleisi e Gustavo. Será que RB vai encarar esta parada e correr o risco de ficar sem mandato e sem a capa protetora da imunidade? Tenho minhas dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.