Pular para o conteúdo principal

A fábula do porquinho vesgo


Vendo o domínio absoluto dos quase 2.500 presentes ao encontro do partido no Madalosso, o senador Álvaro Dias sorriu amarelo, visivelmente constrangido por se sentir um tucano em um ninho de tucanos que não tinham muito a ver com ele. Já o maringaense Ricardo Barros, motivo de chacotas de pé de orelha, nem tava aí. Pode acreditar: Ricardo, que articula a candidatura de Osmar Dias, apareceu no evento do PSDB, como que a dizer:"Ói eu aqui, gente!". A colunista política Ruth Bolognese, comparou RB a um porquinho vesgo, aquele que está mamando numa teta e de olho na outra teta.
Em entrevista ao jornal O Diário de de ontem, o deputado Gustavo Fruet, candidatíssimo a senador, diz que vai mesmo concorrer ao Senado por considerar que "é hora de decretar a extinção daquele tipo de senador que muda o governo e ele continua governo". Claro, pareceu uma referência a Osmar Dias, mas a observação se aplica também à Câmara Federal, onde o que não falta é deputado com este tipo de coerência: está sempre do mesmo lado, do lado do governo, não importa quem seja governo. Haja porquinho vesgo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema