Pular para o conteúdo principal

Jovens apanham da PM

Alguns jovens estavam saindo anteontem a noite de um barzinho próximo a UEM e foram abordados por uma viatura da PM. Eram estudantes universitários, nenhum deles com ficha na policia. Sem qualquer explicação, foram violentamente agredidos pelos policiais. O pai de uma das vitimas está indo neste momento para a delegacia registrar queixa. Ele pretende também, ir ao Quarto Batalhão e ao Ministério Público.

Comentários

Anônimo disse…
Mas será que os jovens ao serem abordados não foram mal educados? tem que ver isso, muitos estudantes se acham no direito de desacatar o policial, principalmente os filhinhos de papai.Caso os policiais tenha exagerados, com certeza serão punidos.
Anônimo disse…
> Engraçado! será que não fizeram nada mesmo? Você ouviu a outra parte ou o Boletim de Ocorrência. Por que a polícia está sempre errada? Será porque são 'universitários'. MUITO ESTRANHA ESSA POSIÇÃO SUA.
Marta Bellini disse…
Levei esta má noticia ao meu blog

Abç
Marta
Unknown disse…
apanhar da polícia nunca é justificável! eu espero apanhar de ladrão, jamais de policiais! estranho os comentários acima!
Bartolomeu disse…
A polícia não pode agredir nenhuma pessoa sem razão. Caso os estudantes tivessem cometido alguma forma de desacato, os policiais os teriam levado presos por desacato. De qualquer forma, violência não é justificada. É abuso de poder por parte da polícia militar, que acha que todo estudante é bandido vagabundo. A abordagem e violência foi por motivos políticos, eu estava junto e fuí abordado por causa de minha participação em alguns protestos em torno da UEM. Em nenhum momento os policiais se identificaram ou pediram nossos R.G.s. Este tipo de agressão física contra os estudantes por motivos políticos acontece há tempo em Maringá, e finalmente agora o Ministério Público será acionado. A polícia militar não está acima da lei.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.