Pular para o conteúdo principal

O caso das ações da Sanepar

“Na sessão da Câmara de Maringá, de ontem, o vereador John levantou dúvidas sobre os motivos que estariam por trás das recentes notícias envolvendo o venda das ações da Sanepar, pelo município. Disse mais ou menos: ou a cortaram algum negócio (entendi que seria uma verba, pagamentos), ou (...)
A verdade é que ele sabe do que está falando. Conhece bem como as coisas funcionam”.
. Akino Maringá , blog do Rigon

PS: O que realmente estaria por trás dessa questão das ações da Sanepar? Em junho o jornal O Diário já havia partido pra cima do ex-prefeito com a manchete sobre a prorrogação do contrato de concessão, por meio de um aditivo que não existiu. Agora, o assunto é a venda de ações supostamente subfaturadas que segundo o jornal teria gerado um prejuízo gigantesco ao município. Em resposta ao jornal, o ex-prefeito Said Ferreira desmente a manobra , argumentando que na época vendeu as ações pelo preço captado no mercado, por meio de pregões. Na visão de Said, se for verdade que a venda das ações da Sanepar pelo município geraram algum prejuízo, isso foi compensado pelos investimentos feitos com o dinheiro da venda nas obras do Novo Centro.
A Sanepar se exime de culpa na polêmica , negando que tenha partido dela os cálculos que o jornal publicou. Tanto quanto o ex-prefeito, o presidente da Sanepar Stenio Jacob, se mostra irritado com a notícia do subfaturamento das ações, embora se abstenha de dar a versão oficial da empresa, ainda que por meio de nota oficial.
Este assunto ainda vai render. E sobretudo, feder...

Em tempo: Os boatos que correm nos bastidores dão conta de que por trás de tudo isso estaria o interesse pela retomada do sistema em 2010, não para o município administrar, mas para entregá-lo a iniciativa privada.

Comentários

Anônimo disse…
Como ficamos sabendo, os vereadores da época aprovaram a venda das ações, com apenas o voto contrário do Nerone. Eu gostaria de saber, à época, qual foi o posicionamento do O Diário após esta aprovação.
Celso
Messias Mendes disse…
Boa pergunta.Nao sei qual foi a posiçao do O Diario na epoca,nao. Mas sobre o voto contra do Nerone, tenho minhas duvidas se foi ele mesmo que votou contra porque a votaçao era na base dos contrarios se levantam, os favoraveis permaneçam em pe. Checando a lista dos vereadores presentes nas duas das seços que votaram o projeto, o Nerone aparece como ausente.
Anônimo disse…
Ações supostamente subfaturadas???

Vc leu a matéria????

Leia de novo!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.