Pular para o conteúdo principal

Ciro ou nao Ciro? Eis a questão


O articulista da Folha de São Paulo e blogueiro Josias de Souza, sustenta que Ciro Gomes é um candidato multiuso e embora insista que disputará a presidência, pode mesmo é entrar com tudo na refrega paulista. Ciro Gomes foi governador do Ceará, é deputado federal pelo Ceará, mas transferiu o seu título de eleitor para São Paulo. Isso não é obra do acaso.
Ele insiste: “Sou candidato a presidente”. Mas não descarta de todo disputar o governo de São Paulo. Diz não a esse desejo de Lula, mas não é um NÃO rotundo. Até bate na madeira e nega três vezes ser o governador que Pindamonhangaba sonha. Prefere ter seu busto como um pindamonhangabense a escalar a rampa do Planalto. Porém, vai acabar convencido que se mirar seu foco no Palácio dos Bandeirantes e não no Planalto, será mais útil ao lulismo. Se insistir, vai atrapalhar Dilma e corre o risco de ficar sozinho na multidão e protagonizar um grande fiasco eleitoral em 2010. Ciro, que não é bobo nem nada, terá chances ampliadas se disputar o governo de São Paulo. Não será um cearense querendo governar o principal estado da federação. Não será mesmo, pois Ciro é paulista da gema , embora com espírito nordestino, ao contrário de Lula, um nordestino com espírito paulista.

Comentários

Albino disse…
O crescimento de Ciro nas últimas pesquisas deixou Serristas e Dilmistas assustados e ambos partiram pro ataque a Ciro. O petista porque sentem que a ministra Dilma vive um momento ruim para qualquer candidato porque a rua sabe que ela é candidata do Lula, mas esta mesma rua não acredita que ela será capaz de vencer as eleições.Os tucanos porque temem língua afiada do Ciro e sabem que no segundo turno ganhar da Dilma e mais fácil que de Ciro.
Por isso, a a situação mais confortável para ambos é Ciro candidatar ao governo de São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.