Pular para o conteúdo principal

A justiça tarda, tarda, mas nem sempre falha

“O TRE-PR, em julgamento realizado na semana passada, anulou a sentença do juiz Alexandre Kozechen, da 66ª Zona Eleitoral, que em agosto do ano passado considerou improcedente a representação da coligação PMDB-PTN contra o prefeito Silvio Barros II (PP), acusado de abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2008. A proposta partiu do juiz Fernando Tomasi Keppen e foi aprovada por maioria de votos Desta forma, o processo retorna a Maringá, onde será aberto novo prazo e proferida nova sentença.
Como o Ministério Público Eleitoral de Maringá havia manifestado naquela ocasião parecer pela cassação do registro da candidatura de Silvio II diante da denúncia, isso significa na prática que o prefeito de Maringá pode ter o mandato cassado se assim entender a Justiça Eleitoral”.
. Blog do Rigon

OS: Este processo foi montado pelos competentes advogados Walter Vale e Rogério Calazans. As provas de abuso do poder econômico, que começaram já no início de 2008 com ostensiva propaganda eleitoral extemporânea, são contundentes e irrefutáveis.
Num país sério, SBII nem teria sido diplomado.
Tanto é verdade que a lei eleitoral foi agredida em 2008 em Maringá, que por conta das mesmas transgressões a TV Maringá ficou recentemente 24 horas fora do ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.