Pular para o conteúdo principal

Crônica da exclusão anunciada

Sobre as casas do PAC, que a “administração cidadã” constrói para moradores a serem enxotados do bairro Santa Felicidade , em Maringá, escreve o amigo Elias Brandão, em seu blog:

“Quando o terreno do Conjunto Paulino Carlos Filho começou a ser organizado, todo mundo da região que passava pelo local via os riscos e não precisava de engenheiro para tal. Era questão de dias e tudo desabaria. Estava a vista. Sabia que recursos do PAC (recursos públicos) seriam jogados barranco abaixo com as primeiras chuvas. Ainda não desabaram, mas é questão de chuvas”.

SUGESTÃO: Que os juízes de Maringá façam um turnê pela cidade para conhecerem Maringá, passando pelas obras do PAC, Contorno Nor te, Contorno Sul, fundos de vale, entre outras obras e locais para que, quando forem decidir uma ação, saberem melhor as decisões a tomar. A melhor escola para os magistrados neste momento histórico é visitar a cidade, conhecendo a periferia, onde as obras são bonitas por fora e um perigo por dentro. No caso das casas do Conjunto Paulino Carlos Filho, são perigosas por fora e por dentro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.