Pular para o conteúdo principal

Direto do Bar do Bulga

"Cheguei
Do concurso publico para a câmara municipal \de Maringá

Figurinhas
Entre os postulantes a única vaga de jornalista disponível, figurinhas fáceis de encontrar...

Quem?
Messias Mendes, Leonardo Filho, Thiago Ramari, Vanda Munhoz, Fabio Massalli, Vanessa Bellei, Dayane Barbosa...

Caiu...
Análise sintática, textos da revista Veja (o Messias deve ter adorado), perguntas sobre word, excel ...

Resultado
Foi uma prova objetiva com respostas subjetivas

Tempo
Fiz em uma hora e meia. Como o tempo não é fator classificatório, não devo ter me dado muito bem...

Divertido
Seria o Messias Mendes ser aprovado e trabalhar na Câmara.

Títulos
Não tivemos prova de redação, mas há o requisito “títulos’. Neste caso, Fabio Massalli é um dos favoritos: tem pós,pós, mestrado e título de Visconde de Sabugosa.

Messias
“Eu sou tenho o título de cidadão benemérito de Pintadas. Serve?”

Pintadas
É a terra natal do veterano jornalista maringaense".


PS: Bem meu caro Marcelo Bulgarelli, análise sintática foi meu forte, mas isso há muitas décadas, quando eu ainda cursava o ensino básico. O tempo vai nos enfraquecendo a memória e por mais que eu tenha tentado reativar a minha, confesso que tive dificuldades insanáveis neste quesito. Porém, valeu pela participação no concurso, pelo prazer de encontrar lá, jornalistas da melhor qualidade, como você, o Massali, o Leonardo (a quem o Requião manda um grande e afetuoso abraço) e a Vanda. Éramos 48 candidatos para uma única vaga. Nenhum de nós temos obrigação de passar. Até porque, se nos dermos esta responsabilidade, estamos desconsiderando os demais concorrentes. Ainda mais que eu, você e tantos outros, saímos zerados na prova de títulos. Exigiam mestrado e doutorado. A graduação foi desconsiderada. Até o diploma de um estágio universitário que fiz na Câmara Federal em 79 não teve valor algum. Mas tudo bem, mesmo sem os pontos da prova de títulos, todos nós temos chance. Se for eu, vamos bememorar no seu boteco, se for você, a Vanda, o Leonardo Filho ou o Massali, bememoraremos da mesma forma. E isto, com a certeza de que a Câmara ganhará um bom assessor de imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema