Pular para o conteúdo principal

Floris culpa os analistas, mas os partidos é que produzem o efeito sanfona de todos os dias. O seria de um só Dias?



”Pouco tem se falado em plano de governo, como se a construção das alianças fosse uma discussão independente a isso.É no mínimo estranho a pressa que a imprensa tem em saber o desfecho das alianças políticas no Paraná. Como em um bolão, todos os dias comentaristas políticos dão seus palpites no intuito de matar a charada em primeira mão.Há meses, o assunto tem rendido conteúdo para jornais e blogs. Embora sempre tratado no campo da incerteza, as alianças para 2010 são unanimidade nas páginas de política. Matérias que vivem se contradizendo. O que é certo em um dia, no outro já é desmentido pelos envolvidos. Fazendo um verdadeiro nó na cabeça das pessoas.
Agora, política de fato, plano de governo em si, pouco ou nada tem sido debatido. Rara exceção foi o elogio feito pelo senador Osmar Dias ao governo de Requião, que, segundo ele, tem fortalecido as estatais e obtido grande êxito em sua política tributária. “Elogios que, curiosamente, ganharam pouca repercussão”.

A queixa é do Florisvaldo (blog do Floris), bam-bam-bam do PT paranaense. Faz um certo sentido, mas só um certo sentido. Na verdade, as especulações sobre os cenários possíveis (e previsíveis) para 2010 estão respaldadas na inconsistência dos partidos , porque eles sim, é que vão e voltam todos os dias (Dias?) , dando a cena política um efeito sanfona, com forte característica de nuvens de verão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.