Pular para o conteúdo principal

Idas e vindas no processo da sucessão estadual

O tucano Gustavo Castro está tiririca com o deputado Alfredo Kaefer, que disse em entrevista a Folha de Londrina que “ o sentimento da maioria do PSDB é de apoio à candidatura de Beto Richa ao Palácio das Araucárias”. Li esta declaraçao no blog Paçoca com Cebola, do amigo Claudio Osti: “Como filiado ao PSDB e militante tucano desde 1996, membro da Comissão Executiva Nacional da Juventude do PSDB no segundo mandato e ex- membro titular do diretório nacional do partido, acredito que apesar de parcialmente correta, sua afirmação de que a maioria do PSDB prefere Beto Richa é também injusta. Primeiro porque não foi feita nenhuma consulta aos filiados do partido, então, o que existe é a clara preferência da cúpula do partido no estado por Beto Richa, o que me faz lembrar que o diretório estadual do partido foi transformado num comitê eleitoral, de campanha mesmo, e o pior de tudo é que esta campanha está sendo financiada com o dinheiro do fundo partidário. Fato que lamentavelmente rouba credibilidade do nosso partido”.

Bem, isso quer dizer que o prefeito de Curitiba não tem garantida a sua candidatura, podendo perder a vaga para o senador Álvaro Dias? Pelo jeito, o quadro de candidatos a governador do Paraná ainda é uma incógnita. Se realmente houver esta possibilidade de Álvaro derrotar Beto, o cenário de 2010 se alterará radicalmente. Neste caso, Osmar cai fora da disputa , Pessuti pode ser “cristianizado” por Requião e Álvaro, que muitos achavam ser bananeira que já deu cacho , pode mandar o Darcy Machado providenciar o alfaiate para confeccionar o terno de posse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.