Pular para o conteúdo principal

O PMDB de Requião vai de Beto? Adeus Pessutão, bye bye Álvaro!

Esta nota está no jornal online Hora H News, de Curitiba:

“Um importante movimento político está sendo articulado nos bastidores. O PMDB, maior partido do Paraná, se move em direção a candidatura de Beto Richa ao governo do Estado.

Dados levantados pela jornalista Roseli Abrão junto a diversos deputados peemedebistas sinalizam que os entendimentos entre o PMDB e o PSDB, que se processam em silêncio, estão mais adiantados que aqueles que ocorrem entre o PT e o senador Osmar Dias do PDT.

Mais ainda, a resistência dentro do PMDB a uma aliança com Beto Richa é menor, garantem os mesmos deputados, que aquela enfrentada por Osmar Dias com a ala esquerda do PT.

Os deputados que abriram o jogo para Roseli Abrão revelam que até mesmo os dois deputados peemedebistas mais resistentes a uma aliança com Beto Richa, Nereu Moura e Caíto Quintana, já estariam propensos a rever suas posições e estariam abertos a negociar o apoio do partido a candidatura do PSDB”.


PS: Em primeiro lugar é preciso considerar que Roseli Abrão é uma das jornalistas políticas mais bem informadas do Paraná. E se ela pinta este quadro, este é o quadro, sem nenhuma dúvida. Pelo que fica claro, os deputados peemedebistas querem salvar a própria pele, se aliando a um candidato forte, quase imbatível, ao governo do Estado. Significa dizer que a candidatura Pessuti dançou e que o sonho do senador Álvaro Dias de voltar ao Palácio Iguaçu vai para as Calendas Gregas.
Será que tal aliança se consolidando, Osmar Dias terá coragem de enfrentar Beto? Ou irá preferir um novo mandado no Senado? Quanto a candidatura de Ricardo Barros a senador, cada vez mais ela parece piada pronta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.