Pular para o conteúdo principal

Que presidente não queria uma oposição dessa?

O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão é tido como um neófito energético. Nas entrevistas que deu sobre o apagão mostrou mesmo não ser do ramo. Por isso a oposição, que quer aproveitar o breu para desgastar a presidenciável Dilma Rousseff, tenta convocá-la para dar explicações no Congresso. Não sem razão, porque antes de ir para a Casa Civil, Dilma era Ministra das Minas e Energia, cujo setor conhece e lá continua dando as cartas.
O presidente Lula, que não é bobo nem nada, montou uma operação “deixem Dilma fora dessa porque energia é assunto do Lobão”.
Mas vamos e venhamos: a Oposição, liderada pelo histriônico Artur Virgílio, não está conseguindo disfarçar o objetivo eleitoreiro da convocação da Ministra. O presidente Lula tem ou não tem os adversários que pediu a Deus?

Comentários

Anônimo disse…
CHAPA DESCENTRALIZE- DCE UEM

Surge na UEM a Chapa Descentralize (chapa 1), construída de forma coletiva e horizontal por estudantes sem vínculos partidários, que defendem os ideais da descentralização da gestão do DCE e da autonomia deste perante os partidos políticos. Infelizmente a gestão do DCE, que representa mais de 18.000 estudantes, tem sido centralizada nas mãos da pequena diretoria da chapa vencedora. A participação dos estudantes de forma coletiva na gestão do DCE tem sido mínima, porque a própria estrutura centralizadora do DCE exclui os estudantes de participarem. Historicamente na UEM, uma vez eleita uma chapa, os estudantes que não são da chapa (e muitas vezes até os estudantes da chapa que não são da diretoria) não tem a mínima voz ou voto na gestão do DCE. Os acadêmicos da UEM geralmente tem apenas uma instância de democracia em relação ao DCE durante o ano inteiro: a eleição da chapa gestora. Propomos romper com este paradigma centralizador e exclusivo e descentralizar a gestão do DCE. Para este fim propomos principalmente duas mudanças na política estudantil quem tem sido aplicada ao DCE.

MEMBROS:
Celso Banzatto Monteiro Ciências Sociais
Luiz Alexandre B. Pinto Jr. Ciências Sociais
Caio Emílio Soares de Almeida Ciências Sociais
João Vicente Nascimento Lins Ciências Sociais
Gabriel Ricardo Aguilera de Toledo Ciências Biológicas
Patrícia Riffel de Almeida Filosofia
Marcela B. de Nazaré Ciências Sociais
Vivian Batista Gombi Filosofia
Alex Willian Leite Ciências Sociais
Gabriel Essado Faggioni História
Gisela Genaro Rodrigues Ciências Sociais
Marco Aurélio Palu Ciências Sociais
Leandro Modolo Paschoalotte Ciências Sociais
Tiê Nogueira Figeiroa Filosofia
Rodrigo Américo Aguiar Psicologia
Luana Mendes Pedron Psicologia
Maíra Rodrigues Psicologia
Wilson Donizethe Rezende Esp. Filosofia
Estela Maris de Oliveira Ciências Sociais
Bartolomeu Parreira Nascimento Ciências Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.