Pular para o conteúdo principal

A revolta do professor

O professor de filosofia, Jorge-Henrique Lopes, está inconformado com o buraco de 12 metros que dividirá a cidade ao meio na região do conjunto Herman Moraes de Barros. Sua revolta maior é com os órgãos que deveriam fiscalizar e impedir a construção, mas nada fazem.
O professor desabafa:"Em nome de meus filhos
não permitirei a inauguração desta obra feita sem
minha consulta como MANDA as leis do Código de
Obras do Município, a Lei Orgânica do Município
e a Constituição Federal. Não quero deixar acontecer
o que já aconteceu com Paiçandu, onde uma obra
não levou em conta as pessoas e não há passarelas
para passagem de um lado para o outro.
Se necessário, usarei meu corpo para impedir
a continuidade das obras e acionarei na
Justiça os responsáveis por este CRIME".

Fonte: blog Caldo do Lui

Meu comentário: a revolta do professor Jorge, que já foi meu colega de jornalismo, é justa, justíssima. O transtorno que o mal planejado Contorno Norte vai causar a milhares de moradores da região do Hermann Moraes de Barros é enorme. Digo mal planejado porque estão usando um projeto de mais de 20 anos atrás, quando o contorno passaria fora da área urbana. Como sua construção demorou tanto tempo, era necessária uma reavaliação do projeto, totalmente defasado em virtude do crescimento da cidade . Ressalte-se que esta obra chegou a ser iniciada, com os trabalhos de levantamento topográfico e ate de piqueteamento. Mas voltou para a prancheta,provavelmente por interferencia de um conhecido "empata obras", hoje com grande influencia no governo Lula.
Mas agora, diante do dinheiro farto do PAC, o contorno, que não pode mais ser chamado de contorno, começou a sair do papel, a um custo bem modesto de R$ 140 milhões.
Vão dizer que os que questionam o projeto são contra o progresso de Maringá, o que é uma idiotice sem tamanho. Contra Maringá é quem ignora a população na hora de fazer uma intervenção desse porte na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.