Pular para o conteúdo principal

Marcado para perder? Eu, ehim!

“Aécio chegou mesmo a relatar a um amigo diálogo que, segundo disse, manteve com Serra. Perguntou ao então rival se ele seria candidato em qualquer circunstância.

Segundo a versão de Aécio, a resposta de Serra foi negativa. Só iria à sucessão presidencial se as chances de vitória fossem “muito concretas”.

Aécio farejou na movimentação de Serra um cheiro de queimado. Nas suas palavras: “Em março, ele diria: 'O cenário tá bom, vou eu. Tá ruim, vai você”.

. Por Josias de Souza

PS: Na verdade Aécio não quis dar uma de Alkmim, usado por Serra nas eleições de 2006. Quando viu que não tinha chance, Serra preferiu o governo de São Paulo e jogou Geraldo Alkmin na fogueira. Lembro, a propósito, que numa palestra que proferiu no Colégio Marista, em Maringá, no início daquele ano, o jornalista e hoje ministro Franklin Martins disse: “Alkmin é o cabra marcado para perder”. E era mesmo. Aécio não quer passar pela mesma situação e por isso chtou o pau da barraca. Mas sabe que se lá pra fevereiro ou março as pesquisas indicarem a impossibilidade de Serra vencer Dilma , Serra tira o time , como fez da outra vez. Mas não se enganem, Aécio vai continuar atuando nos bastidores, não para ir de estepe , mas para derrotar Serra na convenção tucana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.