Pular para o conteúdo principal

Show de porepotência

Foi o que se viu hoje na farsa que a "administração cidadã" chamou de audiência pública. Dificultaram ao máximo o credenciamento dos representantes da sociedade, barrando qualquer possibilidade de questionamento à proposta absurda de mutilação do Plano Diretor de Maringá. Guatassara Boeira comandou o espetáculo circense, que deixou o Auditório Hélio Moreira pela manhã e foi para o plenário da Câmara Municipal. Nunca vi nada tão desorganizado ,mas uma desorganização orquestrada. Tinha gente segurando credenciais que davam direito a voz e voto, cuja maioria foi parar no peito dos CCs, que compareceram em massa por livre e expontânea pressão, para votar de confortmidade com os interesses do prefeito SBII, imobiliaristas e quenjandos.
Senhor absoluto da razão, Boeira tentava impedir que qualquer um que desafinesse o coro dos contentes fizesse uso da palavra. A disputa pelo microfone acabou em tumulto e princípio de pancadaria. Usando uma expressão do Rigon: era o maior número de CCs por metro quadrado do planeta.
O resultado final da palhaçada foi a aprovação da proposta do jeito que a "administração cidadã" queria. Uma vez validado pela audiência pública o projeto que estica o perímetro urbano, avançando sobre as zonas de contenção, vai para a Câmara. E amanhã mesmo, começa o período de sessões extraordinárias para votar o projeto, na base do afogadilho. Serão tres sessões, a último dia 24, véspera do Natal. Uma vergonha!

Em tempo: ontem mesmo já tinha gente, inclusive os vereadores do PT Humberto Henrique e Mário Verri, preparando mandados de segurança para anular a audiência pública mandrake.

Comentários

Anônimo disse…
SOU FUNCIONARIA PUBLICA E HOJE PELA MANHÃ,ASSIM QUE CHEGUEI PARA TRABALHAR O TELEFONE TOCOU...ERA A TELEFONISTA DA SECRETARIA QUERENDO SABER DA DIRETORA DO POSTO DE SAUDE,POR QUE ELA ESTAVA ENTIMADA A IR NA CONFERENCIA E O SEU JOSE ORLANDO NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FALAR COM A MESMA,POIS SEU TELEFONE ESTAVA FORA DE AREA,O MESMO FICOU UMA FERA QDO SOUBE QUE A MESMA TINHA IDO VIAJAR!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema