Pular para o conteúdo principal

Verde? O que importa o verde?


“Por conta da mudança no sistema viário, Maringá está perdendo mais um pedaço de espaço público. A administração cidadã está tirando o espaço do cidadão (não bastasse tirar as árvores, caso da avenida Morangueira) e dando para o automóvel. Uma nova via está sendo aberta para os carros defronte o Instituto Estadual de Educação, local onde, lembra leitora, as pessoas jogavam um futebolzinho. A recreação foi suspensa, sob alegação de que seriam instalados postes e, depois, bancos. Agora, nem poste, nem banco nem área de pelada. Na maioria das outras cidades, a prioridade, felizmente, continua sendo o ser humano e não os automóveis”.

. Do blog do Rigon

Meu comentário: a cena da máquina rasgando a praça para dar lugar a uma rua é de uma violência tão absurda quanto aquela que Maringá viu, perplexa, na destruição daquela praça – triangulo atrás da Catedral, onde começa a Rua Tomé de Souza. O então prefeito Silvio Barros I decidiu construir ali o prédio da Câmara Municipal. Quando João Paulino voltou para sua segunda gestão, ele demoliu a obra inacabada e restaurou a pracinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.