Pular para o conteúdo principal

Desvio de função


Eis aí a ciclovia superfaturada da Av. Mandacaru, que serve mais de pista de caminhada do que de via exclusiva para as "magrelas". Isso ocorre pelo simples fato de que Maringá não tem mais tanta gente assim indo e vindo de bicicleta, nem para o trabalho e nem para o lazer. Bastava ver que a ciclovia da Av. Pedro Taques, feita na gestão Jairo Gianoto, já não se justificava mais, para saber que Maringá não precisa de ciclovia, pois o espaço das bicicletas foi tomado pelas motos. Esta ciclovia aí, cercada de tanta polêmica pelo custo exagerado que teve, não faz sentido. Foi obra eleitoreira no duro.
Pincei a foto do blog do Rigon, o primeiro a denunciar o superfaturamento, que virou notícia nacional na época. Alguns jornais se referiram a ela como "A ciclovia de ouro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema