Pular para o conteúdo principal

Irresponsabilidade criminosa

Vi agora no blog do Rigon:

"Uma moradora do Jardim Vila Rica, próximo ao antigo Aeroporto de Maringá, conta que na última quarta-feira, ao chegar em casa, seus pais - ele, 60 anos; ela, 56 - foram atacados por dois cachorros da raça pitbul, que estavam soltos na rua. Quando ouviu o barulho, ela correu com uma vassoura para ajudar o pai, que chamou a atenção dos animais para proteger a mulher. "Confesso que a cena que vi foi marcante. Meu pai já estava se entregando aos ataques, e com certeza mais dois minutos seriam o suficiente para sua morte. Por Deus, consegui espantá-los, e imediatamente corri para o hospital. As lesões foram em todo o corpo, mas a mais grave aconteceu no braço. O cachorro pulou para atacar o pescoço, mas meu pai colocou o braço para se defender".
"O mais interessante nesta história, é que meu pai sempre foi apaixonado por animais. Nunca teve medo de cachorro nenhum e por esse motivo ele conseguiu se defender o máximo que pôde desse ataque. Qualquer outra pessoa estaria morta, com certeza! Moramos em uma rua sem saída, e constantemente vemos crianças, pessoas idosas, passeando por aqui. Inclusive eu com meu filho, uma criança de 3 anos. O que aconteceria se não fosse com meu pai?", pergunta".


Meu comentário: quando é que as autoridades vão tomar providências para colocar na cadeia os donos de cães assassinos que ficam soltos pelas ruas? Tem sido frequentes ataques como este aí registrado. Os donos dos animais devem ser punidos severamente porque são eles os culpados das feras andarem soltas, fazendo vítimas. Isso é caso de polícia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.