Pular para o conteúdo principal

Pesquisa em SP cantarola refreão que apavora tucanos: "Ciro Gomes vem aí,laralá,laralá!"...

"Uma pesquisa recente, feita pelo Ibope para o Movimento Nossa São Paulo , mostra que há espaço para uma candidatura corajosa, que esteja disposta a mostrar o mau gerenciamento ou a falta de gerenciamento que é a política oficial dos governos do PSDB/DEM em São Paulo. Não é que não haja governo: há governo para fazer uma ponte bonita sobre o rio Pinheiros para aparecer nos telejornais da TV Globo. Pouco importa que o rio seja podre e o trânsito horrível. Importa o cenário.

Pela pesquisa divulgada segunda-feira, os paulistanos dão nota 5 para a educação pública e 3,8 para a segurança pública; mais de 70% desaprovam a saúde pública e 77% desaprovam o tempo médio de deslocamento na cidade, que é de 2 horas e 43 minutos por dia. Se tivessem chance, 57% dos paulistanos deixariam a cidade".

. De Luiz Carlos Azenha (blog Vi o Mundo)

A análise cabível aí é que há em São Paulo espaço de sobra para uma candidatura corajosa. O nome mais comentado é o de Ciro Gomes.

Comentários

Albino disse…
O certo, que a cada pesquisa Ciro se torna peça importante no tabuleiro eleitoral. As pesquisas vêm demonstrando que ministra Dilma, embora venha crescendo na intenção de votos, não tem conseguido conquistar a simpatia do eleitorado. Nas conversas de botecos, na radio Pião e nas conversas entre amigos poucos acreditam que Lula irá conseguir transferir votos para a ministra apesar da maioria da população aprovar o governo Lula e saber que a ministra é a candidata do presidente. No geral as pessoas não acreditam que ela se elege. Logo, Ciro é coringa neste jogo, pois sem a sua candidatura- Serra cresce quando Ciro sai- a oposição poderá ganhar no primeiro turno.È por isso que o PT, por não saber ainda qual melhor atitude tomar em relação Ciro, vem fomentando a candidatura dele em São Paulo.Bom para Ciro, que vem ganhando destaque no maior colégio eleitoral do Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.