Pular para o conteúdo principal

Competência, a gente vê por aquí

"Maringá é a capital da dengue no Paraná: matéria de Vanessa Belei em O Diário informa que quase 33% dos casos registrados em todo o Estado estão aqui".
. Do site do Rigon

PS: Maringá vem sendo o paraíso do mosquito da dengue não é de hoje. Desde 2006, como consequência da desmontagem das equipes de agentes de saúde, que o Aedes deita e rola. O que acontece hoje é a consequência natural do descaso da "gestão cidadã" com a saúde pública.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, de vez em quando aparece aqui no prédio onde moro uma agente da saúde para fiscalizar as plantas que os moradores mantém no interior dos mesmos. Possuo um único vaso de samambaia,muito bem cuidado, sem água no pratinho, porque eu não sou besta em ter um criadouro de mosquito da dengue dentro da minha casa. Ela perde tempo. Não sou contra o serviço, no entanto, diante da proliferação dos mosquitos não seria mais producente o deslocamento desses agentes de apartamentos para as áreas realmente complicadas, como as propriedades com quintal e os bairros onde os serviços públicos municipais entram raramente? E os terrenos baldios? E os criadouros de ruas, já que o bichinho reproduz até em gota d'agua? Temporariamente acho que este deveria ser o procedimento. Se o meu bairro apresentar casos, que se volte então a fiscalizá-lo, caso contrário que se priorize aquelas áreas sabidamente problemáticas.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema