Pular para o conteúdo principal

Crítica ao sistema binário

Incompetência e ingerência administrativa! Esse filme vocês já assistiram! Um dos resultados, agora, é que nós perdemos a nossa linda avenida Tamandaré, com enormes palmeiras. Ceifaram parte da beleza e da história de Maringá. O sistema binário é um exagero! é “desnecessário”.
Desafogaram o trânsito de quatro avenidas e simplesmente transferiram este movimento para o resto da cidade e está dando um “nó” na cabeça dos motoristas, sem falar nos riscos para os pedestres, e no prejuízo que os comerciantes ainda não contabilizaram.
Estão destruindo o sistema viário mais bem planejado do Brasil, onde cada via pode circular dois carros juntos e o outro estacionado.
Isso é o que faz a administração pública, ao invés de se preocupar com os congestionamentos das filas dos postos de saúde e do desemprego, essas sim filas de prioridades e de “mão única”. Sistema binário para o qual o povo não teve o direito de opinar e simplesmente tem que se adaptar.
O povo tem que ser consultado, sua supremacia é que deve ser soberana.

. José Fuji ( site do Rigon)

PS: pois é, destravaram as avenidas São Paulo, Herval, Duque e Paraná mas travaram,de forma absurda, as paralelas e transversais. O trânsito de Maringá piorou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema