Pular para o conteúdo principal

Dilma-Ciro, a chapa do sonho de Lula. Mas há um PMDB no meio do caminho, no meio do caminho há um PMDB e uma mala chamada michel Temer



" O deputado Ciro Gomes é o nome preferido do presidente Lula para ser o vice na chapa da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. Se o PMDB aceitasse a indicação, a questão estaria resolvida, garante um auxiliar do presidente da República.

Ciro aceita ser vice, mas é praticamente impossível o PMDB concordar com essa proposta, avalia o Palácio do Planalto. Uma das razões de Ciro bater tanto na aliança PT-PMDB é justamente o fato de ele sonhar com essa possibilidade.

Nos próximos dias, Lula deve conversar com Ciro. O presidente tem um carinho especial pelo seu ex-ministro da Integração Nacional. Em um jantar com a cúpula do PSB em novembro do ano passado, Lula emocionou-se ao falar do deputado cearense. O presidente é muito grato a Ciro por ele ter vindo a público defendê-lo durante a crise do mensalão, enquanto outros ministros petistas “se escondiam”, no entender de integrantes do próprio governo.

Diante da dificuldade de Ciro ser o vice de Dilma, Lula e o PT devem insistir na idéia de lançá-lo candidato a governador em São Paulo. O presidente deve fazer um apelo pessoal ao ex-ministro. Há um outro empecilho: Ciro assumiu um compromisso de apoiar o empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em sua candidatura ao governo paulista".

. Trecho de artigo de Gilberto Nascimento na revista Carta Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.