Pular para o conteúdo principal

E agora, Pupim?


Do site do Rigon: " Em seu twitter, o chefe de Gabinete Ulisses Maia conta de uma reunião no escritório do deputado federal licenciado Ricardo Barros e dos possíveis candidatos a deputado pelo glorioso PP de Paulo Maluf. E uma observação: “Torço pro Beto”. Escreveu isso bem no dia em que o vice Carlos Roberto Pupin assumiu interinamente a administração, diante de mais uma viagem de Silvio II. Pupin é pedetista e Osmar Dias doente".

Meu comentário: Ricardo Barros, o chefe do clã, já foi Osmar Dias de quatro costados. Mas titubeou quando percebeu que Osmar não conseguiria convencer Gleisi Hoffmann a sair como vice governadora. Se isso acontecesse, Ricardo teria aumentadas suas chances de chegar ao Senado, já que das duas vagas uma fatalmente será de Requião e a segunda está mais pra Gleisi, que por pouco não deixa Álvaro Dias fora do Senado em 2006. Agora, Ricardo vagueia na lua cheia da improbabilidade, tentando um acordo com Beto Richa que, pelo menos, tire do seu caminho outro concorrente forte, o deputado Gustavo Fruet. Os comentários do chefe de gabinete do prefeito Silvio Barris II deixa claro que Ricardo continuará atirando pra todo lado, tentando se equilibrar em duas ou mais canoas (a do Pessuti, por exemplo), mas a orientação é para que seu time fique cada vez mais perto de Beto Richa, por acreditar que o prefeito de Curitiba será mesmo o próximo governador.
Uma curiosidade me assalta neste momento: como fica o vice-prefeito e prefeito em exercício Roberto Pupim, diante das traições já perpetradas contra seu líder Osmar Dias?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.