Pular para o conteúdo principal

A Globo foge da notícia como o diabo foge da cruz

Os Jogos de Inverno de Vancouver (Canadá) não existem para a Rede Globo. A Record deu um banho de cobertura, teve boa audiência. Mas o fato de uma rede concorrente transmitir não justifica a competição sumir do noticiário esportivo da maior (e ainda mais poderosa) rede de televisão do Brasil. E onde fica o fato jornalístico? Para onde vai a notícia, para a lixeira dos telejornais globais? A Fórmula 1 é notícia no mundo todo e no Brasil tem cobertura de todos os veículos de comunicação, mesmo sendo exclusividade da Globo. Mas a Fórmula Indy, que também é notícia, não existe para a Globo por ser exclusividade da Band. Falta de compromisso com a noticia é o mínimo que se poderia dizer desse absurdo. Já imaginou se essa idiotice fosse levada ao pé da letra por todos os veículos de comunicação do país? Se fosse, o desfile das escolas de samba do Rio só seriam notícia na Globo. E os jogos da Seleção Brasileira de Futebol,inclusive nas Eliminatórias? A Copa do Mundo, até onde se sabe, só será transmitida pela Globo e Band. Um dos maiores eventos esportivos do Planeta, então, só seria notícia nessas duas redes?
Ora, ora, televisão é concessão pública e este tipo de comportamento significa desrespeito ao telespectador. É sonegação de informação, na cara dura. É crime de lesa pátria. Fugir da notícia desse jeito tão vergonhoso e injustificável, deveria merecer atenção do Ministério Público Federal.

Comentários

Anônimo disse…
Messias, não é só na área do esporte que cometem essa barbaridade não.
Cadê as duas últimas pesquisas eleitorais que mostram o crescimento da Dilma? Não divulgaram só porque não é do IBOPE, "parceiro" da plim plim?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.