Pular para o conteúdo principal

Um jogo embolado no meio-campo


sucessão estadual está uma festa. Nem nuvem de verão se parece tanto com o cenário paranaense da disputa pelo Palácio das Araucárias (o Iguaçu está em reforma). O malabarista principal chama-se Osmar Dias,que anoitece candidato a governador pela coligação PT-PDT e amanhece candidato sem o PT. Isso quando as especulações não o colocam ao lado de Beto Richa, na disputa pela renovação do mandato de senador.
Amanhã Osmar estará em Maringá, terra do presidente estadual do PT, que prefere não tê-lo ao lado, ainda mais se a cúpula nacional impor a chapa com Gleisi na vice.
Aquí Osmar vai colocar mais lenha na fogueira, visitando o prefeito Silvio Barros, para tentar uma reaproximação com Ricardo e quem sabe, arrastar o PP para a sua coligação, com ou sem o PT.
A rigor, ninguém pode prever o bicho que vai dar até as convenções. Não se pode nem descartar de todo a candidatura Álvaro Dias, que está quieto e enrodilhado, esperando a hora de dar um bote certeiro. Sim, porque ninguém tem dúvida que se o quadro de candidatos tomar uma configuração tal que tire de Beto Richa o status de "pop star", o senador Álvaro Dias voltará a carga, com o argumento fortíssimo de que sendo ele o candidato tucano, é eleição garantida, já no primeiro turno. E pela simples razão de que uma vez candidato, Alvaro não terá Beto disputando e nem Osmar. Terá Pessuti como adversário, mas ante a perspectiva de enfrentar um PMDB rachado e enfraquecido, com Requião tentanto "cristianizar" o seu ex-vice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.