Pular para o conteúdo principal

E cadê a palavra final?

Blogs e sites enfronhados na cobertura da sucessão estadual informavam ontem a noite que só faltava a palavra final de Osmar Dias para PMDB, PT e PDT fecharem a aliança com Osmar governador, Requião e Gleisi, senadores e claro, a desistência de Pessuti, provavelmente em troca de um Ministério num eventual governo Dilma Roussef.
Mas até agora não tem palavra final, porque Osmar exige Gleisi como sua vide. E Gleise não quer e o PT não abre mão da disputa de uma vaga no Senado. O impasse , então, continuava até agora há pouco.
A novidade é a decisão da Executiva Nacional de vetar o apoio de Osmar Dias a Beto Richa. Essa verticalizaççao branca é que pode definir o quadro e obrigar o senador do agronegócio a sair imediatamente do muro.
Uma vez efetivada a aliança com Osmar Governador, a disputa no Paraná fica polarizada entre os dois grupos, um requianista e outro de origem lernista. Aí vamos ter uma diusputa sem graça, com possibilidades remotíssimas de segundo turno. E quem poderá vir a fazer a diferença, possibilitando o segundo turno será o candidato do PV, o ex-vereador de Curitiba Paulo Salamuni. Que cenáriozinho mais besta, sô!

Comentários

Leilão terminou!!! disse…
Já está tudo acertado Messias, Osmar é candidato ao Governo do Estado na ampla aliança de partidos da base aliada do Governo Lula.

Agora a briga é pela vice, alguns falam que será o Rodrigo Rocha Luores já outros dizem que será o Caito e poucos apostam no Marcelo Almeida.

Mas a candidatura de Osmar já está certa e definida.

O Fabio Campana como um belo baba ovo do Beto fica criando fatos mentirosos para meter fogo na sucessão.

O leilão terminou quando a executiva nacional do PDT disse ao Osmar que não aceita uma aliança com o PSDB, se ele quiser sair para o senado seria em uma aliança solo, com o PDT, PSC e PR. Com isso seu tempo de TV seria míseros e ainda não poderia contar com o João Elísio de Suplente nessa aliança.

Além disso o Pessuti seria o candidato ao Governo tendo Gleise e Requião no Senado, sendo que os dois teriam o dobro de tempo do Osmar na TV e mais as maquinas dos governos Estaduais e Federais ao lado deles.

O anúncio não será feito hoje para dar uma esperança a turma de Beto, esse anuncio ficará para Sábado.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.