Pular para o conteúdo principal

Frio, calor e feridas sicatrizadas ao nascer do Sol. Será?

Segunda-feira gelada, promessa de semana quente na política do Paraná. Hoje a noite tem reunião da executiva do PMDB na sede do partido em Curitiba, sob uma temperatura certamente abaixo de zero, mas com promessa de pressões em alta e discussões acaloradas. Com a faca entre os dentes, Requião vai tentar detonar a candidatura de Pessuti ao governo e este, por sua vez, fará de tudo pra se segurar, sem ir pro confronto direto com o ex.
As razões de Requião são simples: ele quer Pessuti fora do pário, para viabilizar uma aliança do PMDB com o PT e o PDT de Osmar Dias, sendo este o candidato do chapão. Não que Requião morra de amores por Osmar, mas porque se não conseguir essa proeza (quase impossível a esta altura do campeonato), ele teria sua candidatura ao Senado ameaçada. Osmar na parada, com Gleisi e mais o teimoso Ricardo Barros, deixa Requião com a pulga atrás da orelha. Esse quadro não garantea conquista de uma das duas cadeiras na Câmara Alta. Por isso, exatamente por isso, Pessuti passou a ser alvo do ex-governador.
Essa pendenga deverá ser resolvida hoje a noite. Tudo poderá acabar bem, com beijos e abraços, mas não sem antes haver aquele clima quente, de esbraveja pra lá, esbraveja pra cá e algumas ameaças até, de cenas de pugilato.

Amanhã, promessa de dia claro na Capital, e as boas perspectivas que o Sol sempre traz ao nascer..."Quando o Sol da manhã vem nos dizer/que o dia que vem pode trazer/ um remédio pra nossas feridas..."

Comentários

Anônimo disse…
cicatriz

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.