Pular para o conteúdo principal

Saudades de 82

Vi uma matéria muito legal no Bom Dia Brasil de hoje sobre a Seleção Brasileira de 1982, aquela do samba "Voa canarinho", composta e gravada pelo lateral esquerdo Júnior, hoje comentarista da Globo. Mostraram um golaço de Zico e outro do Dr. Sócrates. E Zico falou sobre o time a a frustração de não ter podido conquistar o título, que faria justiça ao melhor técnico que o Brasil teve em todos os tempos: Telê Santana.
Telê dirigiu a seleção brasileira em 82 e 86, o Brasil jogou o fino da bola , mas foi desclassificado pela Itália de Paolo Rossi e depois, pela França de Platini. Pra quem gosta do futebol bem jogado, aquelas duas seleções, principalmente a de 1982, foram inesquecíveis. A de 1994 conquistou o tetra, mas não empolgou nenhum apreciador do futebol arte. Eu mesmo, pra dizer a verdade, nem vibrei.Achei aquele título uma chatice, sem brilho e com a agravante de ter privilegiado o futebol-força, que joga para golear de 1 a 0 e, invariavelmente, decidir tudo nos penaltis.
Por mais que nos alegremos com o futebol moleque de Robinho, a eficiência técnica de Luiz Fabiano e a graça do futebol de Neimar,temos que nos preparar para alguns sufocos, principalmente quando cruzarmos com seleções poderosas,como a França, a Espanha, a Argentina e a Holanda, que chega à África do Sul voando baixo.

Desejo, do fundo do coração, que Dunga surpreenda o mundo com um futebol alegre, digno de nossa tradição, ainda que tenhamos que repetir 82 e 86. Pelo amor de Deus, 94, não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.