Pular para o conteúdo principal

Estadão e o ridículo de desmentir uma piada


Muita gente embarcou na galhofa do Cloaca News, um blog galhofeiro que tem na ironia e no sarcasmo sua arma poderosa contra o que considera absurdo na política brasileira. Brincando com as promessas que o candidato José Serra fez ao visitar a Bahia semana passada, o blog gaúcho montou na pagina do jornal baiano A Tarde esta manchete aí. O Estadão de São Paulo, serrista de primeira hora, saiu em defesa do candidato tucano, destacando dois repórteres para desmentir a piada. Sobre o assunto, ecreveu o jornalista Luiz Carlos Azenha (blog Vi o Mundo): "Estávamos nós reunidos para tratar do Encontro Nacional de Blogueiros quando um dos presentes informou que o Estadão havia fisicamente se dado ao trabalho de desmentir uma galhofa do Cloaca News.Para os novatos na blogosfera, explico: o Cloaca é uma piada digital. Piada ferina, dolorida para alguns. Mas é isso: uma piada. O Estadão desmentir o Cloaca é o mesmo que alguém ir à Justiça contra uma piada do CQC ou do Pânico".
O próprio Cloaca News riu do Estadão:

"Pois o Estadão se deu ao trabalho de “desmentir” a piada. Para o jornalão antipetista paulista, que destacou dois repórteres para a espinhosa missão de desqualificar uma “grosseira montagem”, tratava-se de um “boato”. Parabéns, Estadão, por apurar com rigor uma informação antes de botar a mão no fogo por ela. Pena que esta salutar prática investigativa não seja observada quando se trata de “repercutir” as capas da revista Veja, por exemplo".

PS: como se pode ver, a montagem em photoshop foi tão perfeita que poucas pessoas perceberam tratar-se de uma piada. Eu, inclusive, achei que a manchete fosse verdadeira, embora pensando que o candidato tucano tenha dito isso em tom de brincadeira. Mas a fidelidade canina ao tucanato, fez o Estadão naufragar no ridículo do "Mininistério do Acarajé".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.