Pular para o conteúdo principal

Foi há 20 anos


O Rigon lembra em seu site que faz 20 anos que a Câmara Municipal de Maringá ensaiou cassar o mandato do prefeito Ricardo Barros. Só ensaiou, porque a maioria dos vereadores, o chamado grupo dos 13, blindou o prefeito. Houve chuva de moedas contra os nobres edis, atirada por pacatos e indignados cidadãos, presentes àquela sessão.As denúncias levantadas por uma comissão processante traziam coisas de arrepiar, segundo Rigon. Mas de nada adiantou,pois o Grupo dos 13, formado por vereadores da "base aliada" , barrou até a discussão do processo. Uma vergonha, expressada por nota do Centro Patriótico Tiradentes, presidido pelo grande José Pacheco dos Santos (in memorian). "A data vem a propósito de uma nova impunidade, que pode ser consagrada por “buracos” da Lei Ficha Limpa", escreve Rigon, lembrando que Ricardo Barros é candidato ao Senado e, mesmo na mira da lei Ficha Limpa, pode acabar escapando da impugnação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.