Pular para o conteúdo principal

Macroeconomia é com ele mesmo


O presidente Lula desembarcou ontem no início da noite em Curitiba para o comício de logo mais e ontem mesmo foi à FIEP falar para centenas de empresários. Deu um show de macroeconomia, discorrendo sobre os números e os índices de crescimento da economia brasileira nos seus sete anos e meio de governo. Na platéia, muitos industriais balançavam a cabeça em sinal de aprovação e alguns, levantavam o polegar.
É bem assim: os donos do PIB sorriem de satisfação com a mãe que o governo Lula tem sido pra eles, mas a esmagadora maioria é Serra e não consegue esconder o preconceito que ainda carregam no coração com relação ao ex-sapo barbudo. Olhando aquele plenário cheio, com a percepção do sentimento que no fundo, no fundo, aqueles senhores de indústria carregam no peito,Dilma Rousseff, que também discursou deve ter murmurado:"Mas agora é a mim que eles vão ter que engolir!".
Foto: blog do Esmael

Comentários

Dirlei Henriques disse…
Não há nada mais prazeroso que ver o empresariado babando e se remoendo ao mesmo tempo aos pés do presidente metalúrgico mais influente do Mundo!

Lembrei-me de uma famosa frase que Lula citou em uma entrevista anos atrás que dizia assim:

"Só peço à Deus que de vida longa aos meus inimigos para que possam um dia vê-los me aplaudirem de pé".
Anônimo disse…
BANDIDO!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.