Pular para o conteúdo principal

9840 - entre a ética e a hipocrisia


Informa Rigon em seu site que " o Comitê 9840 de Maringá, que foi tomado de assalto pela OAB nas últimas eleições – a iniciativa em nível nacional foi da CNBB -, foi lançado agora com a presença do prefeito Silvio Barros II, que como diz o release da prefeitura, foi levar seu prestígio (“consideração, respeito, crédito, reputação”, segundo o Michaelis) ao evento onde a palavra mais usada foi ética. Considerando que é a Sociedade Eticamente Responsável que está por trás, entende-se. A SER, em 2004, proibiu todos os candidatos a prefeito de usar sua logomarca; Silvio II foi o único que a utilizou, sem sequer levar um puxãozinho de orelha, daí estabelecendo-se uma parceria que resultou na graça de uma secretaria, com estrutura paga pelos cofres públicos, para a entidade, que desde então só tem olhos para os erros e falhas do Legislativo".

PS: Eu gostaria de saber qual é o conceito que a OAB e a SER tem da Lei da Ficha Limpa. Como considera alguém que jé tem condenações de segunda instância, que está com o mandato cassado e se mantendo no cargo graças ao mecanismo do recurso e do "transitado em julgado"?
Como a SER, que detona a Câmara mas fecha os olhos para o que acontece no prédio da Praça Renato Celidônio encara isso também?
O Comitê 9840, que em Maringá também será oxigenado pela igreja católica, visto que a CNBB teve participação importante no surgimento do mesmo, é uma espécie de âncora da luta pela ética na política, mas que no caso específico de Maringá, requer pouco mais de firmeza na sua postura em relação à Lei da Ficha Limpa.

Em tempo: repercute negativamente para Maringá a ausência do prefeito Silvio Barros II ou algum representante, na solenidade de assinatura de ordem de serviço no valor de R$3,85 milhões, para ampliação da rede de coleta de esgoto da cidade. Maringá está hoje com 96% de cobertura e com essa nova etapa de obras vai para 98%. Silvio ignorou a presença do governador do Estado na cidade que administra, o que fere de morte o ritual do poder que exige, no mínimo, respeito protocolar.
O presidente da Sanepar e o governador detonaram o prjeto da Prefeitura de retomada do sistema de saneamento de Maringá, considerando o vencimento do contrato de concessão. Se estivesse presente, o prefeito teria tido a oportunidade de debater, colocar sua posição real, inclusive questionando informações equivocadas do próprio governador em relação à vigência do contrato.
Mas ao invés disso, preferiu optar pela deselegância do não comparecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema