Pular para o conteúdo principal

Beto Richa tira blog do ar

COMUNICADO
Eu, Esmael Morais, comunico a todos os internautas que por livre vontade visitam o meu blog que medida liminar deferida em ação intentada pelo Sr. CARLOS ALBERTO RICHA (CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO ESTADO) determinou a retirada do meu blog de todo conteúdo que considerou ofensivo ao autor. A decisão tem um alcance ilimitado e considero humanamente impossível verificar mais de 20 mil postagens. Isto levaria semanas ou talvez meses.

Assim, em razão da decisão não indicar expressamente quais as inserções seriam ofensivas, e diante da ameaça de imposição de multa e retirada do site do ar, decidi, por cautela, suspender as inserções até que seja delimitado o alcance da decisão.
Estou adotando as medidas judiciais para revisão da referida liminar, ingressando com os recursos cabíveis, de modo a continuar expressando a minha opinião.

Em recente decisão o Ministro Dias Toffoli, do TSE, assim caracterizou o blog:

“O blog é a casa, o escritório de alguém. No mundo virtual, as pessoas se endereçam até lá por livre e espontânea vontade. Por isso, é incompatível com a idéia de propaganda”.

Os ministros do TSE ao julgarem ação contra o blog “Os Amigos do Presidente Lula” consideram que as manifestações em blogs são protegidas pelo principio da livre manifestação do pensamento.

Esperamos que a Justiça seja feita e em breve estaremos no ar!
Saudações Democráticas".

Esmael Morais

Meu comentário: Esmael é um dos blogueiros mais acessados de Curitiba, e é, claramente, antiBeto, um apoiador da candidatura Osmar. Do outro lado, há o blog do Fábio Campana, que é Beto até de baixo d´água, faz profissão de fé no comportamento "ético" do Ricardo Barros, bate pesado no Osmar e no Requião e, creio, pra não parecer deselegante, poupa Gleisi. Apesar disso, acho que o Blog do Campana deve continuar no ar e o do Esmael também. Eu acompanho diariamente o blog do Esmael, que critica sistematicamente o candidato Beto Richa, mas críticas políticas, sem ofensa a honra. Então , porque tirar do ar?Se a democracia que deve prevalecer, principalmente durante o processo eleitoral, não resistir a críticas, que democracia é essa que temoos. Democracia, já disse o filósofo Tiririca, é como virgindade: ou é ou não é.

Comentários

Anônimo disse…
Não concordo, mas também não concordo com as postagens em anonimato.
Anônimo disse…
Não concordo, mas também não concordo com as postagens em anonimato.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.