Pular para o conteúdo principal

Minha Pintadas



Pintadas,no semi-árido baiano é um exemplo de cidade nordestina cuja economia recebeu uma dose consistente de oxigênio, oriunda do Bolsa Família e outras políticas compensatórias do governo federal e do governo estadual de Jacques Vagner. Me informa agora tio Daniel, que não é letrado mas politizado, principalmente após sua convivência com Frei Beto em encontros das CEBs em São Paulo, que Pintadas não é mais a mesma. Há alegria nas ruas, o comércio cresceu, os programas culturais da Prefeitura se ampliaram, funcionam lá cursos de qualificação de mão-de-obra. Pintadas evoluiu, tem agências bancárias (Sicoob Sertão, Bradesco e Caixa Econômica), tem grandes festas populares, com destaque para São João e São Pedro, tem escolinha de teatro, oficinas de artes plásticas e até um bom time de futebol. Nas eleições de 1998 Lula esteve lá em campanha, correndo a região com tio Daniel e a prefeita Neusa Cadori (PT) e atualmente deputada estadual. Pintadas é a terra natal desse modesto blogueiro e de Raimundo Sodré, autor de A Massa, segunda colocada num festival de música da Globo, aquele em que o vencedor foi Osvaldo Montenegro com Bandolins.
Falo de pintadas porque revi há pouco algumas fotos , no site da Prefeitura. O município é administrado pelo meu primo (segundo grau) Valcyr Almeida (PT), reeleito em 2008 para a quarta gestão seguida do Partido dos Trabalhadores..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.