Pular para o conteúdo principal

O benemérito A.A. de Assis


Me informa o De Paula (assesor de imprensa da Câmara Municipal de Maringá) que os vereadores começam a votar hoje o anteprojeto de lei que concede título de cidadão benemérito ao jornalista, professor e poeta A.A. de Assis.
Assis é uma referência ética do jornalismo maringaese e que honra a cidade com a sua produção cultural. Poeta e trovador de primeira, A.A. de Assis é premiadíssimo em concursos e festivais nacionais de trovas. Comecei no jornalismo pelas mãos dele, na antiga Folha do Norte do Paraná. Tenho por ele um grande apreço e sempre aprendo um pouco mais a cada dedo de prosa que rola quando nos encontramos alí pela Praça Renato Celidônio. Sinto um orgulho danado de tê-lo como amigo e orientador dos meus primeiros passos no jornalismo. O prefácio que ele escreveu para o meu livro SOCIOLOGIA DE BOTEQUIM foi maravilhoso. Assis brinca com as palavras e provoca na gente que vive da escrita uma saborosa inveja. A homenagem proposta pelo vereador Tom Schiavoni é mais do que justa, é justíssima.

Comentários

Parreiras disse…
Messias, meu mestre: Divulgue com antecedência a data do oba-oba pro Assis. Quero fazer força de estar na fila do gargarejo.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.