Pular para o conteúdo principal

A grande imprensa assassina a verdade factual


O jornalista Mino Carta , criador da revista Veja e hoje, proprietário da Carta Capital, está inconformado com a resistência da chamada grande imprensa ao que Hannah Arendt chamva de "verdade factual".
Refere-se Mino ao caso da quebra de sigilo fiscal de personalidades tucanas que, só não ver quem não quer, foi levado a cabo pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, para proteger Aécio Neves contra as investidas do deputado Marcelo Itajiba, pau mandado de Serra.
O próprio Amaury já admitiu isso em depoimento à Polícia Federal, a irmã de Aécio confirmou, mas mesmo assim os jornalões e revista Veja insistem na tecla de que a quebra de sigilo é coisa da campanha de Dilma. É incrível a posição de jornalistas outrota respeitáveis e hoje na vala comum do esgoto do PIG, como Augusto Nunes. E o que dizer de Arnaldo Jabour, até hoje carregando a frsutração de nunca ter chegado aos pés de Paulo Francis? E o nauseabundo Diogo Mainardi, frustrado por jamais ser um Arnaldo Jabour?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema