Pular para o conteúdo principal

Me lembrou Darcy e Betinho




A garra e a dignidade com que o amigo Lukas encara o câncer me fez lembrar duas figuras da história recente do Brasil, vítimas de doenças graves - Darcy, de câncer e Betinho, de Aids. O antropólogo Darcy Ribeiro, um dos mais brilhantes intelectuais
brasileiros, encarou o câncer de frente, procurou viver a vida, apesar do sofrimento e jamais interrompeu a sua produção cultural e literária. Tanto que alguns meses antes de falecer, fugiu do hospital para terminar sua última obra. E Betinho, o pai do Fome Zero, quase à beira da morte ainda tomava cerveja, apesar do AZT.
Lukas está com a saúde abalada mas não cessou a sua maravilhosa produção de charges e kartuns. Sou meio bule, homem de pouca fé, mas mesmo com a fragilidade dessa fé que tenho, tenho pedido a Deus pela saúde desse grande brasileiro, chamado Marcos Lukazevski.

Comentários

Anônimo disse…
A vida é uma aventura da qual ninguém sairá vivo.

Ou a gente encara de frente e aproveita as coisas boas que se nos apresentam, ou então ficamos somente olhando apara as ruins e aí morremos mesmo estando vivos.

O Lukas é um cara que todo mundo gosta. Pessoalmente era meio mala. meio xarope. Assim como minha mulher me chama, "anti-social".

Mas eu prefiro chamar de autêntico.

É um cara que merece ser feliz, de um jeito ou de outro.
Vladimir Eduardo Massetti disse…
O Lukas não me conhece, mas eu, como muitos maringaenses, conheço e admiro seu trabalho.
Quero estar em unidade com esse cara, guerreiro, que superará, vencendo essa batalha.

Fé em Deus. Fé em si mesmo.
É muito doloroso quando uma pessoa com essa sensibilidade é abatida pela tragédia. Só nos resta torcer e esperar que o Criador lhe ampare. Gente com esse talento, quando acometida de alguma doença, nos faz repensar a vida e acreditar que um milagre é possível. Por toda a alegria que esse menino já nos proporcionou, só nos resta rezar e agradecer a Deus por tê-lo conhecido e com ele vivido todo esse tempo. Coragem, rapaz, tem muita gente rezando por você. Neto

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.