25 de outubro de 2010

O "corajoso" presidente da UNE

Quando veio o levante de 1964 a UNE era a única entidade que tinha condições de mobilziar a sociedade contra o golpe, pois agregava milhares de estudantes das universidades e faculdades e mais os estudantes secundaristas, das UES - Uniões Estaduais dos Estudantes e os CAS - Centros Acadêmicos. Mas a UNE medrou, seu presidente foi se aconselhar com o então governador de Minas, Magalhães Pinto, um dos inspiradores do que os militares chamavam de revolução. Após a conversa com Magalhães o presidente da entidade máxima dos estudantes fugiu para o exterior. Seu nome: José Serra.
Essas informações extraí de um depoimento do ator José de Abreu, que vi há pouco no blog Cloaca News.

2 comentários:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Messias, não embarque nessa do José de Abreu, porque é mais uma mentira.

Na Transamazonica aprendi com um matuto que "Ladrão não é só quem rouba; quem segura o saco também é." Portanto, fosse eu, no seu caso largaria o "saco" de José de Abreu.

Aliás, não tivemos exilados brasileiros ao tempo da ditadura, mas somente autoexilados, o que é bem diferente.

Foi assim com Serra, com Chico Buarque, com Oscar Niemeyer, Nara Leão, e etecetera mais uma pá de gente.

abs

Luiz Regadas disse...

Gostaria de saber a fonte desta materia, pois não encontrei no site da UNE algo que comprove o Ator José de Abreu, no entando não dúvido nada dos taís encontros e com medo de ficar, preferio sair. Mas apesar de sair e de ter mudado muito de pensamento, pois buscou o seu plano pessoal e ganancioso da busca louca pelo PODER, mas há época ele ao menos tentou ajudar o Brasil quando fora esteve, porém sua ajuda talvez teria sido dentro do país, se caso realmente tivesse força política, como até hoje vemos que ele não tem.
Se fosse ele fosse o LULA, mas não o é, ele teria fetio igual, ficado, enfrentado, sido preso aqui e em cima de um carro de só feito as greves que fez e lutado como lutou.
Ps- Favor me enviar documentos que comprovem tal matéria, as fontes,

FamiliaRegas@ig.com.br (enviar para este email, obrigado)
Obrigado,

Luiz Regadas,
Formando em Ciências Sociais