Pular para o conteúdo principal

Ricardo em fim de carreira?


Ricardo Barros será, entre os quatro principais candidatos ao Senado, o menos votado. Gleisi e Requião serão eleitos no domingo, Gustavo Furet terá votação expressiva mas será o terceiro e Ricardo, o quarto , mas bem atrás de Fruet.
A pergunta que não cala é esta: a derrota de depois de amanhã decretará o fim da carreira política de Ricardo? É possível que ele venha a ser nomeado para um cargo no governo federal , provavelmente a Itaipu Binacional, por conta de acordos políticos anteriores com o ministro Paulo Bernardo. Mas não é a mesma coisa. Ficar sem mandato para ele que tem tantos processos abrigados na justiça estadual, com algumas condenações inclusive e na Justiça Federal, pode significar o adeus à vida pública. Sem a capa protetora da imunidade parlamentar,o chefe do clã dos Barros não terá vida fácil doravante.
Há quem diga que ele tentaria voltar à prefeitura de Maringá, mas sua candidatura só seria possível se o seu irmão mais velho renunciar seis meses antes. Isso não é difícil, é quase impossível. Pela simples e boa razão que Ricardo estará fragilizado e, apesar do mandato da esposa Cida, em 2012 ele corre o risco de ser por essas bandas, o alvo principal da Lei da Ficha Limpa.

Comentários

Anônimo disse…
Não vejo ele com cargos no governo Federal,muito menos Estadual,por uma razão muito simples os acordos foram rompidos,tendo em vista com tudo que recebeu,se posicionou contra as candidatura do PT,e do Osmar.Lpgp não há como cobrar qualquer cargoou respeito,Seu mandato já findou e passa a ser um cidadão comum,e com a pexe de traidor.Quem viver verá.
Anônimo disse…
Messias, os únicos que têm fim neste país somos nós. Infelizmente.

Marta bellini
Anônimo disse…
Messias, mais de 2 milhões de votos, para um deputado que não tinha votos em todo o Paraná convenhamos que o Ricardo Barros não está sem moral como vocês acham. E tenho dito.
Sivaldo disse…
Ele tem moral. Mas no era mais a imunidade parlamentar. KKKK

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.