Pular para o conteúdo principal

Só os bravos reagem assim, meu caro Lukas


O cartunista Lukas, uma das figuras mais extraordinárias que conheço, cuja amizade me honra muito, me emociona com sua garra, sua coragem e seu senso de humor, que se mantém intacto apesar de tudo. Li com emoção (e reproduzo um trecho, como lição de vida)o texto que ele postou na "Casa do Noca":

"Em menos de dois meses emagreci 19 quilos- grande parte em função do tumor- que retira proteinas do organismo para se alimentar. Perdi parte da audição. De sons muito agudos eu nem tomo conhecimento. Ganhei centenas de "grilos" que cricrilam na minha cabeça 24 horas por dia. Até me acostumeri. O lado bom é que não fiquei careca e o tumor diminuiu uns 90%. Mas o cara é nervoso, relutante. Tá aqui ainda. Diminuto, mas pode voltar à ativa a qualquer momento.
Não há tempo a perder.

Mas, vamos lá: Fui consultar um outro médico especialista em Londrina, na quarta-feira, para ter uma segunda opinião. "Nem que você procurasse o Sírio Libanês ou qualquer hospital do mundo o parecer seria diferente", disse o doutor, alertando que não existe outra saída sem ser a cirurgia.

Dr. Joaquim ligou agora à pouco. A operação está marcada pro próximo dia 26. Deve ser no hospital São Marcos. A cirurgia irá durar cerca de 8 horas; é passivel de risco, não muito- como qualquer cirurgia. Serão 10 dias de internamento (dois deles na UTI). Serão retirados o tumor, parte da tireóide e alguns pólipos do pescoço. As cordas vocais também vão pro lixo.
Vou ficar mudinho da Silva.
Voltar a falar, depois, vai requerer paciência e muitas sessões de fono. Mas isso será outra etapa.
Pontos na base da língua e, quase certeza, a retirada de parte de tecidos do lado esquerdo do torax para enxerto e reconstituição da laringe. Depois serão cerca de 70 dias sem poder comer e tomar água. A troca de curativo será feita ao menos duas vezs por dia.

Vou ficar com um buraco do tamanho de um gargalo de garrafa no pescoço. Piscina, mar, banhos de imersão, never more. Mesmo o banho comum será afetado.

Enfim, a vida que qualquer um pediu pra poder ir adiante nesse mundão".

Comentários

Parreiras disse…
Lukas: Talvez não o conheça pessoalmente. O Messias pode falar de mim para você. Mas não existem provas nenhuma do que ele te contar, além dele ser da Oposição.
Estou protocolando, nesse exato momento, um requerimento com firma reconhecida e tudo, solicitando a Deus Natureza que guie as mãos e ilumine a inteligência do seu cirurgião. E estou pedindo deferimento, com o endosso da minha madrinha e amiga Nossa Senhora de Fátima. Sinceramente. Parreiras. Ela gosta muito de mim e nunca me gelou.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema