Pular para o conteúdo principal

Teu passado te condena II

"Eles foram amigos, muito amigos. Mas no meio do caminho a amizade se rompeu e sobrou o ressentimento de quem se sentiu traído, sacaneado. José Serra e Flavio Flores da Cunha Bierrenbach são contemporâneos de faculdade. Foram na mesma época para o esílio. Hoje não se falam, não se cumprimentam.
Os amigos começaram a se tornar ex-amigos no governo Montoro (1983 a 1987), quando Serra era secretário de Planejamento e Bierrenbach, deputado federal. A briga foi consequência do exagerado apetite de Serra pela ocupação de espaços.
O ex-amigo desabafa:
- José Serra entrou pobre na Secretaria de Planejamento do Governo Montoro e saiu rico.Ele usa o poder de forma cruel, corrupta e prepotente. Poucos o conhecem. Engana muita gente.
Bierrenbach não se dedica mais à política partidária. Há dois anos tornou-se membro do Poder Judiciário. Nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, é ministro do Superior Tribunal Militar (STM).

Bierrenbach foi procurado pela revista Carta Capital para falar de Serra. Ele foi lacônico:
- A única possibilidade de conversa civilizada que eu tenho com José Serra é o silêncio".

Fonte: Blog do Paulo Henrique Amorim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.