Pular para o conteúdo principal

Uma militância que se perdeu na poeira do constrangimento

Há uma explicação plausível para a queda de Dilma na reta final, que evidentemente não é o fenômeno Marina, posto que Marina não tomou voto de Dilma, Dilma os perdeu. Segundo o jornalista Rodrigo Viana,é estranho que não se vê mais nas ruas aquela militância petista, aguerrida e entusiasmada de outras eleições. Depois que virou governo e se credenciou para buscar mais 4 anos de poder, o Partido dos Trabalhadores, abalado por escândalos tipo mensalão e caso Berenice, se desvestiu da pureza, perdeu a garra e deixou o entusiasmo sumir na poeira do constrangimento.

Comentários

Messias, a opinião do jornalista Rodrigo Viana responde a você no seu post anterior: é exatamente por todas as podridões do partido da situação – desde a berenícica mais recente às mensalosas, cuecais, e tantas d’antes, cada uma mais grave que a outra – que a candidata situacionista não vencerá no segundo turno! Terá que voltar outras vezes à estrada, ao pote, aí com mais experiência, mais verdadeira, menos tergiversada e sobretudo sem muleta nonidáctila.

O descomunal interesse do presidente por sua indicada não é só paixão dele por eleições como ouvi alguns comentaristas dizerem ontem, mas tem outro nome: “paura”, puro temor de que a oposição assuma e levante os tapetes todos de seu governo, mostrando ao mundo os bolores fétidos que lá estão desde que sua desequipe chegou.

A "blindagem" dele por tudo o que sabemos não resulta tão só do seu carisma, mas tem outra feição; tilintares. Se não for assim, então me explique como a grande massa ainda continua precisando de bolsas-isto-e-aquilo? Como um governo sério pode acolher como seu líder alguém como o pretensioso senador derrotado aqui da cidade?

Por fim, desde muito cedo aprendi em minha vida duas coisas: que quem anda com o capeta cria rabo, e que os da mesma espécie sempre andam juntos. A propósito, você já viu um peixe passeando com uma girafa pelos campos?

Por isso sempre rogo: - Valei-me meu São SERRApião!
Julio Neves disse…
Aquela militancia esta hoje nos cargos comissionados...

O partido antigamente pregava a "etica" na vida pública. O slogan era "fora corrupção".

O exemplo do que virou tudo isso é o encontro agora no senado do lider dos cara-pintados Lindeberg com o "apedrejado" Collor. Ambos defendendo o mesmo governo...
Anônimo disse…
Falem o que quiserem do PT, mas me digam qual partido é hoje melhor que o PT.

A corrupção graça no estado de São Paulo há muito tempo. CPIs não são instaladas porque o governo tucano as bloqueia. A VEJA não diz nada pois tem no governo tucano seu maior comprador de revistas. É só verificar os diários oficiais paulistas.
Vide também o governo tucano do Rio Grande do Sul e o governo DEMocrata do Distrito Federal.

Lula não se preocupou em levantar a poeira debaixo do tapete tucano. E olha que tinha muita. Preocupou-se em fazer um governo que é reconhecido mundialmente como tendo retirado milhões de brasileiros da miséria e que passou pela última grande crise mundial muito melhor que o governo dos intelectuais europeus e norte-americanos.

Quanto à militância petista, é óbvio que hoje difere de tempos atrás. Talvez menos entusiasmada, talvez mais velha. Mais ainda existem militantes petistas. Já militantes de outros partidos...


Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema